Notícias

Unijovem participa da formação da 4° turma de jovens do espectro austista em parceria com o Espaço Potencial de Marília
19 Dez
2023

Unijovem participa da formação da 4° turma de jovens do espectro austista em parceria com o Espaço Potencial de Marília

     Na noite do dia 18/12, aconteceu na sede do Espaço Potencial de Marília a cerimônia de formatura da 4° turma de ensino profissionalizante oferecido pela Unijovem em parceria com o Espaço Potencial.

     Foi um dia de celebração para a  Unijovem! A Ong juntamente com  o Espaço Potencial  certificaram com orgulho a 4ª turma de cursos profissionalizantes para jovens com TEA, em parceria com o Espaço Potencial. Desta vez, com o curso de inglês brilhantemente ministrado pelo Prof. Leonardo Oliver. Em um mundo cada vez mais globalizado, reconhecemos a importância do inglês como uma ferramenta poderosa para abrir portas e conectar corações. Parabéns aos formandos por mais essa conquista!

     Participaram dessa brilhante cerimônia 13 formandos, juntamente de seus familiares, o professor Leonardo Oliver que conduziu esse curso inclusivo, Luis Fernando de Sena coordenador Pedagógico da Unijovem e articulador dessa parceria de sucesso, Lourdes Santos Coordenadora dos programas do Espaço Potencial de Marília, Érica Navarro coordenadora da Saúde do Espaço, Sra Toshico Kohatsu representando a Diretoria geral do Espaço Potencial, além de funcionários e Educadores do Espaço Potencial.

     “A nossa instituição está muito feliz com a formação desses nossos 13 jovens, pois o inglês desempenha um papel crucial na vida dos jovens autistas, proporcionando não apenas habilidades linguísticas, mas também oportunidades de conexão e compreensão em um mundo cada vez mais globalizado. Aprender inglês pode ser uma ferramenta valiosa para a inclusão, facilitando a comunicação e abrindo portas para diversas experiências. Além disso, oferece aos jovens autistas uma forma adicional de expressão e interação, promovendo seu desenvolvimento social e emocional. A habilidade de se comunicar em inglês amplia horizontes, proporcionando mais opções educacionais, profissionais e sociais, contribuindo assim para uma vida mais rica e integrada” comentou Luis Fernando de Sena coordenador Pedagógico da Unijovem.

Voltar